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5 dicas para se manter em forma no inverno

5 dicas para se manter em forma no inverno
5 dicas para se manter em forma no inverno – Foto: Expressão ABC e Litoral

O frio está chegando e, com ele, as roupas mais largas e confortáveis. E a preguiça. Ou seja, se você se deixar levar, vai acabar engordando. Por isso, é essencial se manter em forma no inverno e não deixar que isso aconteça!

A gente sabe que é difícil resistir aos pratos calóricos dessa época. E tudo bem se você comer um fondue com as amigas de vez em quando. Ou se colocar creme de leite na sopa, para ficar mais saborosa. A questão é que essa não pode ser a regra na sua dieta. É preciso manter a alimentação com equilíbrio.

Entenda o que mais você deve fazer para continuar em forma durante a estação mais fria do ano!

1. Pense na atividade física como forma de se aquecer

A vontade de ficar em casa embaixo das cobertas é sempre grande. Entretanto, é preciso treinar a mente para compreender o que é realmente bom para o corpo. Em vez de pensar em pipoca e filme, pense no exercício que pode te aquecer e ainda fazer com que conheça gente nova.

É importante que a atividade física seja relacionada a coisas boas, não sofrimento. Então foque na sensação de bem estar e de como é bom tomar um banho e relaxar depois do dever cumprido. Essas calorias queimadas serão decisivas para quando o verão chegar.

2. Aproveite as promoções da época

Como o inverno é o período mais vazio nas academias e estúdios, é o melhor momento para fechar um pacote. Se você sabe que tem dificuldade em perder peso, aproveite para procurar um personal trainer.

Por se tratar da baixa temporada em termos de exercícios, é sua chance de ter um bom profissional ou atividade por um preço muito mais em conta.

3. Resista às guloseimas

Sempre pense na sua semana como o momento de seguir a dieta à risca. No sábado ou domingo, você pode sair um pouquinho da linha. Ou seja, dá pra comer aquela feijoada calórica ou mesmo a sobremesa com calda quente de chocolate. A questão é que você precisa resistir às guloseimas fora de hora.

Tenha sempre um lanchinho saudável na bolsa ou no carro. Com o frio, dá mais vontade de pão de queijo, cappuccino, entre outros. É importante que esteja preparado para combater as tentações.

4. Cuidado com as bebidas

Vinho, conhaque, quentão, muitas bebidas alcoólicas são deliciosas para aquecer no inverno. E uma grande bomba calórica para o organismo.

Imagine contudo, uma pessoa que bebe uma taça de vinho tinto antes de dormir. Parece inofensivo, não é? Pois saiba que são 107 calorias diariamente, quase 800 ao final da semana. Sem contar que geralmente esse momento é acompanhado de um petisco. E, muitas vezes, você sequer se dá conta que está ingerindo mais calorias além das refeições. Tome cuidado!

5. Coma como se fosse verão

Durante o inverno no entanto, nosso corpo queima naturalmente mais calorias, para se manter aquecido. Na prática, isso significa que se você comer exatamente como no verão e perder mais calorias. O resultado, se você tiver disciplina, é uma perda de peso simples, sem sofrimento.

Entretanto para manter a forma no inverno, não é preciso uma fórmula mágica. Basta que você tenha autocontrole e mantenha bons hábitos. Ao não se deixar levar pelo clima de comilança do frio, você vai garantir que não terá qualquer arrependimento quando a estação acabar!

 

Veja essa dica para se manter em forma no inverno

 

Dica exclusiva: As refeições de inverno costumam ser cheias de carboidratos simples. Para continuar emagrecendo no frio, restrinja sua ingestão a uma porção de carbo por prato. Por exemplo, em vez de comer arroz e batata, prefira apenas a batata. Embora pareça simples, esse cuidado vai diminuir muito seu consumo calórico diário!

 

 

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