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Açúcar Elevado No Sangue Pode Prejudicar A Memória Com A Idade

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As pessoas que procuram manter a sua memória à medida que a idade deve começar a tomar melhores decisões sobre a sua saúde agora.

De acordo com um novo estudo publicado na revista Neurology, pessoas com altos níveis de açúcar no sangue podem desenvolver problemas de memória, como eles envelhecem.

Pesquisadores Charité Universidade de Medicina de Berlim e de outras instituições testadas as habilidades de memória de 141 pessoas, com uma média de idade de 63 anos. Enquanto nenhum deles eram diabéticos ou pré-diabéticos, os pesquisadores descobriram que aqueles com maiores níveis de açúcar no sangue marcou pior em testes de memória.

“Estes resultados sugerem que, mesmo para as pessoas dentro da faixa normal de açúcar no sangue, reduzindo os seus níveis de açúcar no sangue pode ser uma estratégia promissora para a prevenção de problemas de memória e declínio cognitivo com a idade,” autor do estudo, Dr. Agnes Flöel disse em um comunicado de imprensa.

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Açúcar Efeito no Hipocampo

Usando varreduras do cérebro, os pesquisadores descobriram que mesmo pessoas com elevados níveis de açúcar no sangue, também tinham menores hippocampuses, uma parte do cérebro fundamental para a memória.

Especialistas não são exatamente a certeza de como níveis de açúcar no sangue e o hipocampo estão relacionados. Flöel diz níveis de açúcar no sangue pode prejudicar a função do hipocampo, especificamente, ou eles podem danificar pequenos e grandes vasos sanguíneos no cérebro, levando à diminuição de sangue e fluxo de nutrientes para as células do cérebro.

A investigação não significa que a troca de um refrigerante para um copo de água imediatamente a melhorar a memória, mas, a longo prazo, pode ajudar a estender a memória afiada em seus anos posteriores.

“Estas recomendações gerais podem influenciar beneficamente a memória e a estrutura do cérebro, em teoria, mesmo em uma idade mais jovem,” Flöel disse. “No entanto, as alterações induzidas pela ligeiramente elevados níveis de glicose precisa acumular no cérebro através de longos períodos de tempo (anos ou décadas), para que os mais jovens provavelmente não irá beneficiar diretamente, mas suas escolhas de estilo de vida em uma idade mais jovem irá torná-los mais ou menos propensos a desenvolver problemas de memória mais tarde na vida.”

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Redução de Açúcar no Sangue para Melhorar a Saúde do Cérebro

Há várias maneiras que os jovens e idosos podem manter o açúcar no sangue baixo, Flöel diz.

Estes incluem:

  • a manutenção de um peso corporal saudável
  • o consumo de uma dieta rica em fibras, frutas, legumes, peixes e grãos, semelhante ao da dieta Mediterrânea
  • exercício em uma base regular

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Flöel também recomenda que qualquer pessoa em risco para pré-diabetes ou diabetes—o que é comum em pessoas obesas—e todos mais de 55 anos de idade, obter uma glicose de jejum e HbA1c teste durante exames de saúde regulares.

Salve o Seu Cérebro ao Aprender Algo Novo

A crença atual sobre a poupança de energia para o cérebro à medida que a idade é que as pessoas devem usar-ou perder-se.

No entanto, uma nova pesquisa publicada na revista psychological Science , sugere que você não pode apenas usar o seu cérebro, você tem que desafiar.

Pesquisadores estudaram 221 adultos com idades entre 60 a 90 e disse-lhes para se engajar em um tipo particular de atividade durante 15 horas por semana. Alguns foram informados para aprender uma nova habilidade—fotografia digital, quilting, ou ambos—ou para fazer mais familiarizado atividades em casa, como ouvir música clássica ou a completar o quebra-cabeças de palavras.

Depois de três meses, os pesquisadores descobriram que aqueles que aprenderam uma nova atividade mostrou melhorias em sua memória em comparação com aqueles que não o fizeram.

“Parece que não é suficiente apenas para sair e fazer algo—é importante sair e fazer algo que é familiar e mentalmente desafiador, e que fornece uma ampla estimulação mental e socialmente, de” levar a pesquisadora Denise Parque, psicológica, cientista da Universidade do Texas, em Dallas, disse. “Quando você está dentro de sua zona de conforto, você pode estar fora da zona de aprimoramento.”

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