É possível perder quantos quilos em um mês?

É possível perder quantos quilos em um mês?
É possível perder quantos quilos em um mês?

Antes mesmo de iniciar alguma dieta ou lançarmos um desafio para emagrecer, sempre é normal ter dúvidas sobre perder quantos quilos em um mês.

Claro, o ideal é que, para se ter um foco, exista um acompanhamento feito com a ajuda de um especialista. Pois, caso contrário, não podemos deixar de comer para emagrecer mais rápido.

Quando pesquisamos sobre o assunto na internet, nos deparamos com receitas milagrosas, procedimentos que garantem que a pessoa emagrecerá mais de 10 quilos em um mês.

No entanto, tentar emagrecer é algo que exige muito cuidado, principalmente quando todas as dietas e jejuns são feitos por conta própria.

 

Perder quantos quilos em um mês com o jejum intermitente?

O jejum intermitente nada mais é do que fazer uma restrição alimentar durante algumas horas do dia.

No momento dessa restrição, a pessoa que está fazendo o jejum não poderá ingerir nada além de coisas líquidas; Tais como água, chás e café.

Quando uma pessoa coloca como meta o emagrecimento rápido e opta por fazer o jejum intermitente. Ela acaba de fazer uma escolha que pode ser bastante prejudicial para a sua saúde.

Dessa forma, ela vai ficar horas ou até mesmo dias ingerindo apenas líquidos, para tentar emagrecer o mais rápido possível.

Mas, o que muita gente não sabe, é que quando opta por esses métodos radicais, ele é somente algo do momento; Ou seja, algo passageiro.

Assim que você encerar o seu jejum intermitente, sua fome por “comida de verdade”, após horas ou dias abastecendo o seu estômago somente com água e sucos, vai se triplicar.

Fazendo com que você ingira a mesma quantidade de alimentos, que deveria ter comido nas horas de jejum.

Essa situação é conhecida pelos médicos nutricionistas como efeito sanfona.

Onde, a quantidade de calorias perdidas durante o jejum, retorna rapidamente para o corpo, e quando ingerir a comida novamente, essa passe a ser estocada.

Com esse método, você poderá perder 10 quilos no período de 30 dias, ou seja, em apenas um mês.

É possível perder quantos quilos em um mês?

Mas, como foi citado acima, é uma técnica não muito confiável, feita sem um acompanhamento médico e que não possui garantias comprovadas cientificamente.

A proposta de perder muitos quilos em tão pouco tempo pode ser tentadora.

No entanto, essa massa corporal será facilmente recuperada quando a sua alimentação voltar ao normal.

Pois, você não viverá para sempre, se mantendo apenas com líquidos. Em vez de emagrecer, trará ainda mais complicações de saúde.

 

Por que algumas pessoas perdem mais peso que outras?

Comprovando, mais uma vez, a quase ineficácia dessas dietas milagrosas, é que nem todo mundo vai emagrecer 10 quilos ou mais em um período de 30 dias.

Antes de pensar em perder peso, você deve se atentar ao fato de que isso é realmente necessário, ou seja, no momento, seu Índice de Massa Corporal – IMC, está indicando que você não está com um peso ideal.

Partindo desse ponto, a dieta pode ser feita de forma a controlar o IMC, garantindo o funcionamento melhor do seu corpo, promovendo uma vida mais saudável.

Quando vemos notícias informando que uma pessoa perdeu 10 quilos no período de um mês, deve-se ser levado em consideração alguns fatores.

 

Sendo eles:

  • Peso inicial;
  • IMC;
  • Metabolismo;
  • Fator genético.

 

Se o IMC de uma pessoa indica sobrepeso, ou seja, ela está acima do seu peso ideal. A tendência é que ela venha a perder mais peso, do que alguém que não está obeso.

Então sim, perder 10 quilos em um mês é possível, mas somente para as pessoas obesas. Uma vez que elas vão reter mais líquidos.

Observando o histórico genético da sua família, você percebe que uma grande parte dos seus parentes apresentam um peso acima do ideal.

Por ser uma herança genética, significa que existem grandes probabilidades que. Se não começar a manter uma dieta saudável, sem deixar de lado os nutrientes necessários; Você comece a ganhar peso semelhante as pessoas da sua família.

Quando o seu metabolismo é mais lento, ou seja, leva mais tempo que o necessário para digerir a comida e enviar os nutrientes que seu corpo precisa para realizar tarefas simples como respirar.

Pessoas com esse tipo de metabolismo, ficam mais cansadas e estocam mais gordura.

No entanto, lento ou rápido, tudo é um fator que estar atrelado ao fato da quantidade de calorias ingeridas durante o período de 24 horas.

 

Afinal, existe um padrão para emagrecer?

A resposta é não. Nenhum médico nutricionista vai chegar para você durante uma consulta e dizer: se alimente somente com essas comidas e perda 15 quilos em um mês.

Perder peso é algo que requer um planejamento, envolvendo metas, e acima de tudo, dietas saudáveis, que não te deixe doente em um futuro próximo.

O normal, mantendo uma boa alimentação, mas sem retirar os nutrientes necessários, é que uma pessoa consiga perder entre 5 a 7 quilos.

Mas, tudo depende inteiramente dela, do seu metabolismo e a herança genética. Caso não queira ir até o consultório de um especialista, recorra à internet.

Com o avanço tecnológico, é possível fazer qualquer coisa no conforto da sua casa, usando somente o seu celular.

Existem inúmeros aplicativos que funcionam para te auxiliar na perda de peso. Ao serem baixados, eles vão pedir informações simples como: nome, peso, altura e aniversário.

Calculando o IMC

Dados necessários para que possa ser calculado o seu IMC. Após isso, o aplicativo vai selecionar uma série de exercícios diários, para que você comece a perder peso.

What to Know About Your Quadriceps Muscles
 faça caminhadas diárias, ande de bicicleta

Vale ressaltar que não é algo milagroso, além dos exercícios, faça caminhadas diárias, ande de bicicleta. E acima de tudo mantenha uma boa alimentação e não se esqueça de se hidratar sempre.

Muitos aplicativos também possuem essas funções, anotar o que foi ingerido durante o dia, calculando se as calorias diárias já foram repostas.

Se você tem dificuldade para beber água no decorrer do dia; É possível adicionar um lembrete no aplicativo e até mesmo, a quantidade que foi ingerida.

Mantenha a sua meta diária, quinzenal e mensal. Se um ingerir mais calorias do que estava previsto, não tem problemas!

Continue de onde parou e assim, você terá resultados, no seu tempo, sem prejudicar a sua saúde. Sem desenvolver ansiedade sobre perder quantos quilos em um mês.

 

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