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10 segredos para queimar gordura

Corpo de mulher definido - Segredos para queimar gordura
10 segredos para queimar gordura

Já parou para pensar em quais são os segredos para queimar gordura que as famosas de Hollywood usam para manter o corpo esbelto?

Saiba que não é uma dieta de outro mundo, e você descobrirá logo abaixo.

No entanto, caso você busque ajuda por meio da internet, saiba que muitos sites repassam algumas dietas malucas, onde é necessário deixar de lado, alguns alimentos que contém nutrientes essenciais para o organismo.

Para evitar que isso aconteça, abaixo será listado algumas dicas para adquirir aquele abdômen trincado.

 

Segredos para queimar gordura

Com suporte de uma dieta recomendada por profissionais da área, ou seja, tendo um toque de indicações comprovadas pela ciência.

 

1. Ajuda profissional

Se nesse momento, você está acima do seu peso ideal, o mais recomendado é buscar ajuda de um profissional.

Ele irá te direcionar corretamente, na busca de um estilo de vida mais saudável, mas sem correr riscos de danificar a sua saúde.

Seja de um nutricionista, para elaborar um cardápio apropriado para você, ou então, um clínico geral para avaliar a sua saúde antes de iniciar treinamentos mais puxados.

 

2. Evite pedra nos rins, beba água

Apesar de a água ser um item essencial e que deveria ser ingerido diariamente, muitas pessoas acabam se esquecendo e tomam uma quantidade mínima por dia.

Como consequência, acaba resultando na formação de pedras nos rins. Ou até mesmo, uma desidratação.

Caso você não consuma água porque não lembra, a tecnologia te ajuda! Basta buscar por aplicativos de lembrete.

Nele, o consumo de água será feito de acordo com a quantidade de litros necessário.

A água é benéfica para evitar esses problemas, mas também, serve para fazer a manutenção do corpo. Eliminando as toxinas e desinchando a região abdominal.

 

3. Os poderes dos chás

Os chás são excelentes aliados e um dos degredos para queimar gordura. Eles são simples de serem feitos, e o melhor, possuem em diversos sabores, tais como: chá de hibisco, verde, preto, erva-cidreira, gengibre e outros.

Assim, poderá ser inserido dentro do dia a dia, de acordo com as suas necessidades. Podem ser adquiridos em supermercados ou em feiras verdes.

Em sua maioria, eles servem para retirar o excesso de toxina que fica acumulada no organismo, além de promover uma sensação de saciedade.

 

4. Saiba o consumo diário de calorias

Quando se inicia uma dieta, um dos passos iniciais é calcular quantas calorias serão ingeridas diariamente.

Ou seja, é preciso ter um controle dos alimentos, pois, mesmo que sejam comidas saudáveis, ainda são calóricas.

Por isso, invista nos aplicativos que servem como uma agenda calórica. São simples de mexer, e podem ser adquiridos de forma gratuita em seu celular.

Com um aplicativo, você inserirá os alimentos consumidos em cada refeição, e ele te mostrará as calorias de cada um. Evitando que a meta seja ultrapassada.

 

5. Carboidratos são amigos, não inimigos

Carboidratos são amigos, não inimigos
Carboidratos são amigos, não inimigos

Apesar de serem ricos em gordura, nem todos os carboidratos são ruins. Pelo contrário! Eles são um dos nutrientes responsáveis pela geração de energia que mantém o nosso corpo ativo.

Não devem ser retirados drasticamente de uma alimentação. A alternativa é ingerir pequenas quantidades de carboidratos diários, assim, o organismo terá de onde produzir energia.

Por exemplo: no café da manhã, o consumo de pães pode ser feito diariamente, deste que nas outras refeições, não exista grandes quantidades de carboidratos, como macarrão ou arroz.

No almoço, dê preferência para saladas e frutas, no entanto, pode sim comer massas, desde que estejam dentro da quantidade diária de calorias.

 

6. Aposte nas fibras

Assim como os carboidratos, as fibras são componentes que devem estar presentes em uma dieta para perder peso.

Com a ingestão delas, a fome é reduzida, ou pelo menos, deixam o organismo mais saciado.

Esse mecanismo é um dos segredos para queimar gordura, tendo em vista que, as fibras absorverão a água ingerida, e a sensação de fome estará sanada por algumas horas diárias.

Dessa forma, uma dieta a base de fibras é muito importante para a saúde, assim como, para promover a perda de peso.

 

7. Comidas termogênicas

Quando falamos em acelerar o metabolismo para que possamos emagrecer “mais rápido”, estamos fazendo referência para os alimentos termogênicos.

Com eles sendo consumidos diariamente, a perda de peso será mais visível, pois, essa categoria de alimentos exige muita energia para ser digerido.

Os alimentos termogênicos são facilmente encontrados em supermercados, como por exemplo: pimenta, nozes, café, gengibre e hibisco.

 

8. Emagreça dormindo

Um ponto crucial durante o período de uma dieta, é a quantidade de horas que dormimos em um dia.

Isto é, o sono ajuda a emagrecer, pois, é durante esse momento, que o organismo aproveita para queimar algumas calorias.

No entanto, o ideal é ter uma boa alimentação diária e uma excelente noite de sono. É o momento em que ocorre toda a regulação necessária para que o organismo funcione bem no outro dia.

O recomendado é dormir entre 6 a 8 horas, assim, será perdido em média de 50 calorias. De início, poderá ser algo mínimo, mas que, em 30 dias, pode ter um efeito maior.

 

9. Nada de preguiça, vá para uma academia

segredos para queimar gordura
segredos para queimar gordura

A musculação é o um dos meios mais eficazes para perder peso. Colocar o corpo em movimento, para gastar os alimentos consumidos em excesso.

Além disso, fornece benefícios para os músculos e melhoram a saúde. Uma vez que, evita o acúmulo de gordura localizada, dependendo do ritmo de seu treinamento.

Entretanto, caso não seja adepto a academia, poderá recorrer a caminhadas e corridas, pode não surtir o mesmo efeito em relação a quantidade de calorias eliminadas, mas também possui as suas vantagens.

 

10. Faça 6 refeições diárias

Na busca pelo emagrecimento, existem muitas pessoas que acreditam nas premissas onde se deve eliminar algumas refeições.

Porém, isso é algo equivocado, uma vez que prejudica a sua saúde. Então, o ideal é comer em um período a cada 3 horas, em um total de 6 refeições no dia.

Mas, não deve ser ingerido qualquer alimento, mas sim, comidas com os nutrientes necessários para suprir as calorias diárias.

Esses segredos para queimar gordura, são eficazes e comprovados cientificamente, então, são todos seguros.

Para mais informações sobre emagrecimento consulte o Clindoctor, um excelente local para tirar suas dúvidas sobre dicas feitas por especialistas em várias modalidades médicas.

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